Conheça técnicas para colorir seu livro Jardim Secreto

Livro Jardim Secreto

Jardim Secreto Colorido

 

Este é o mais famoso dos vários livros de colorir que viraram uma febre no mercado nos últimos meses. Dificilmente você não viu algum desenho desses livros na sua linha do tempo no Facebook.

Bom, eu também aderi a essa moda, mas antes de começar eu resolvi pesquisar bastante para saber o que eu poderia fazer no livro. Quais materiais posso utilizar? Quais são as combinações de cores que dão certo? Quais técnicas de pintura podem ser aplicadas?

 

 

Pesquisei bastante e fiz uma seleção aqui embaixo para ajudar todo mundo que está procurando se aprimorar na pintura desses livros:

A Flor Azul – Neste vídeo, a filha da dona do canal, mostra como fazer um degradê com azul (ela usa a cor branca também, sempre me perguntei “para que serve um lápis de COR branco?!” rsrs. O resultado é muito bonito!

 

Os materiais que a autora usou no vídeo podem ser todos encontrados na caixa com 48 lápis de cor aquarelável da Faber Castell.

 

Técnica para pintar o fundo dos desenhos com giz pastel seco – A autora desse vídeo, usou um material bem pouco utilizado para colorir esses livros, porém o resultado é bem legal!

Material similar ao utilizado no vídeo: Giz Pastel Seco Staedtler 36 cores

Tem também outro mais em conta de 12 cores.

 

Materiais que podem ser utilizado e o efeito de cada um deles – Aqui a autora mostra o efeito que cada tipo de material têm sobre as páginas do livro. (em alguns ela até cita os valores, fiquei imaginando o quanto ela não gastou! rsrsrs)

 Já terminou de colorir todos os livros?! Que tal começar a criar seus próprios desenhos para colorir? Tem um curso online de desenho que é excelente. Dá uma conferida aqui. Realmente é, de longe, o melhor curso online do segmento.