15 Restaurantes Incríveis em Porto Alegre

Lugares Incríveis para Comer em Porto Alegre

A capital gaúcha é uma cidade repleta de atrações para moradores e turistas. Ali você encontra os melhores parques e áreas verdes, o melhor curso de desenho em Porto Alegre, museus inesquecíveis, praças belíssimas, centros culturais, e é claro que um roteiro gastronômico de dar água na boca! Veja só!

Café do Museu Iberê Camargo

O Iberê Camargo não faz enriquecer apenas a cultura, mas também é uma boa opção para um final de tarde super agradável. Na parte de fora do museu funciona um café muito charmoso.

Com vista para a Guaíba, você pode se deliciar com a gastronomia do espaço ao mesmo tempo em que relaxa apreciando um espetáculo da natureza.

Le Grand Burger

Essa é para quem não dispensa um delicioso hambúrguer, porém, também gosta de variar e comer com estilo. Nessa hamburgueria você encontra opções gourmet para fugir ao tradicional, tudo com um toque francês.

Mas para quem não come carne, ainda existe a opção de hamburgueria também, que é a Bife. Apesar do nome ela traz opções vegetarianas.

Bier Market

Essa dica é para quem gosta de uma boa cerveja, e é claro, acompanhada de algumas delícias para comer. Aqui você encontra um cardápio variado e também pode saborear bruschettas e hambúrgueres.

Japesca

Em Porto Alegre também é possível saborear a gastronomia do Japão num lugar muito especial. A Japesca é rede mais tradicional de comida japonesa em Porto Alegre. Você também encontra uma unidade no Mercado Público, assim faz um tour por lá e ainda saboreia a comida oriental.

Torta de sorvete, Padre Chagas

Torta de sorvete é uma delícia, e fica mais saborosa se você apreciar observando o movimento em um das mesinhas na Padre Chagas. Mas para degustar algo de qualidade, visite a autêntica Torta de Sorvete. Ali você tem opções variadas e pode passar momentos agradáveis.

Lancheria do Parque

Para quem aprecia um bom suco natural, o melhor lugar para encontrar misturas deliciosas é na Lancheira do Parque, no Bonfim. Os sucos são feitos com até 4 frutas diferentes, o que totaliza quase um litro. E as opções de acompanhamento com sanduíches completam o lanche.

Café & Prosa

Quem busca tranquilidade e aconchego precisa conhecer esse charmoso café. Ele fica localizado no jardim da Floricultura Winge, tem opções saborosas, mas você tem que experimentar o carro-chefe que é o cappuccino com Nutella.

Quintal Restaurante Orgânico

Quintal Organico Porto Alegre

Além de esse espaço servir comida livre de agrotóxicos, o cliente também pode escolher com o seu prato será montado, isso para garantir que esteja muito fresco. O ambiente faz um estilo mais moderno, é agradável e também serve café da manhã.

Love It!

Quem poderia imaginar que uma antiga oficina poderia abrigar uma cafeteria que também é loja de decoração? Tudo isso você vê no espaço Love it! Além de itens de cafeteria, a loja serve almoços e brunchs aos sábados. E de quebra você pode comprar alguns objetos decorativos.

El Té

Para quem aprecia chás o El Té é uma opção que vai agradar. Afinal, ali você tem mais de 40 tipos de chás que são servidos no local ou comprados para tomar em casa. Além disso os chás podem ser acompanhados de guloseimas como tortas, bolos e croissants.

Lorita

E para quem está em busca de um lugar especial para momentos a dois, não pode deixar de visitar a Lorita e seu ambiente romântico e agradável. O espaços é sofisticado e com direito a lareira.

A comida é preparada pela chef Roberta Gomes e traz muitas influências da gastronomia francesa, excelentes opções no cardápio e vinhos para acompanhar.

Chalé da Praça XV

Há cerca de 130 anos esse espaço é cartão postal de Porto Alegre. O chalé foi tombado como Patrimônio Histórico Municipal, mas hoje também é um ponto de encontro para quem deseja momentos agradáveis.

Ali funciona um bar com um happy hour descolado e que traz apresentações de pop rock e MPB. Tudo isso recheado com porções e chope Eisenbahn, além de um buffet de almoço.

CTG 35

Mas se você não abre mão da gastronomia típica da região, então o seu ponto deve ser o CTG 35, onde o churrasco e a tradição gaúchos imperam. É o espaço ideal para o turistas que deseja experimentar os sabores do sul e também ter contato com sua cultura, já que aos domingos acontecem apresentações de dança.

Restaurante Gambrinus

Mas no quesito tradição, quem também está em nossa lista é o restaurante Gambrinus. Localizado no Mercado Público, esse restaurante foi inaugurado praticamente ao mesmo tempo que o Mercado, e em todos esses nãos vem agradando com seus sabores especiais. Ali você encontra a gastronomia portuguesa e o melhor em frutos do mar.

Dá só uma olhada nesse vídeo:

Govinda

E é claro que para quem aprecia a comida vegetariana também existe um espaço especial em Porto Alegre. No Govinda os sabores dessa culinária e também do veganismo recebem um toque indiano. A decoração é temática e durante a noite ele se transforma em pizzaria.

Já decidiu onde vai comer? Opções em Porto Alegre é o que não falta! Se precisar de mais informações sobre a cidade, visite também este site.