Fortaleza: Veja quais são as melhores praias para se conhecer

Praias Conhecer em Fortaleza

Se você está pensando em agendar as suas férias, então precisa conhecer a cidade brasileira que um dos principais roteiros turísticos nacionais. Estamos falando da cidade de Fortaleza e das suas belezas naturais.

Com um clima agradável e propício para se aproveitar praias, com certeza é isso o que você vai desejar visitar por ali também. E para te ajudar a saber o que fazer por lá, separamos algumas praias que são imperdíveis em Fortaleza. Confira!

Praias em Fortaleza

Praia do Futuro

Essa é a praia preferida de quem gosta de praticar esportes radicas como o kitesurfe ou o surfe. Ela tem uma extensa faixa de areia e um mar belíssimo. As ondas são mais agitadas e não o lugar não é muito bom para banhos de mar tranquilos.

Ali é interessante para você praticar esportes ou então observar as belezas do local e também os atletas que passam por ali. São muitas barracas com um cardápio variado, ideal para quem deseja um tempo de sossego com sombra e água fresca.

Iracema

A praia de Iracema tem esse nome porque ali está localizada uma estátua de Iracema, e o local é um dos principais para realização de eventos em Fortaleza. A visa do pôr-do-sol ali é belíssima, mas também há outros atrativos.

Você poderá se deslumbrar com as belezas arquitetônicas do lugar, como o Espigão e a Ponte dos Ingleses. Além disso, não faltam casas noturnas para quem gosta de curtir as baladas.

Praia de Meireles

Essa praia é a ideal para quem deseja diversos atrativos num só lugar. As águas em Meireles são tranquilas e têm poucas ondas. Porém, ao redor você poderá encontrar diversas opções de barracas, todas com ótima infraestrutura para não faltar nada ao turista.

Além disso, ainda há espaço para a prática de esportes, também quadras, restaurantes e bares. E se você quiser levar para casa alguma lembrança desse belo local, basta visitar a feirinha de artesanato.

Praia de Mucuripe

Essa é outra opção de praia para quem precisa ou gosta de mar calmo e sereno, pois a maré é bem tranquila aqui. A praia de Mucuripe é um dos cartões postais de Fortaleza, e além de suas belezas naturais, ela traz atrativos para os amantes de frutos o mar.

Bem perto dali é possível visitar o mercado de peixes, com produtos sempre fresquinhos. E você ainda pode ficar olhando da areia os barcos no mar que mais se parecem com pinturas.

Praia do Farol

Já para quem gosta de visitar praias que não são nem muito agitadas e também muito calmas, a praia do Farol é o melhor lugar para conhecer. Afinal, ali tem um meio termo bastante atrativo.

É possível tomar um bom banho de mar, mas também tem um espaço ideal para a prática de esportes radicais. Tudo isso com o toque de coqueiros e dunas de areia clarinha que enchem o olhar.

O turista ainda fica a vontade para se refrescar à sombra dos quiosques com teto de palha e ficar admirando a paisagem.

Porto das Dunas

Essa é a opção de quem está em busca de boa infraestrutura, mas não abre mão das belezas naturais de Fortaleza. No Porto das Dunas você consegue encontrar tudo isso.

São ótimos serviços de pousadas e hotéis, também condomínios e parques aquáticos para muita diversão. É no Porto das Dunas que está o Beach Park, com 17 brinquedos aquáticos, quadras, piscina e outras atrações.

Mas para quem prefere estar lá fora, vai adorar as ondas perfeitas que quebram na areia branca e são ideias para se praticar o surfe.

E se você for um pouco mais para o norte, ainda terá a inesquecível experiência de conhecer dunas e lagoas.

Praia das Fontes

Se você quer deleitar seus olhos com um belo espetáculo natural, não pode deixar de conhecer a Praia das Fontes. Ali, você vai encontrar o lugar que é o seu cartão postal, o labirinto, onde podemos apreciar um conjunto de falésias coloridas.

Tons de vermelho são o que domina, porém, dali são extraídas areias de diversa colorações. E para completar o espetáculo, você encontra lagos de água doce que são cercados por dunas de areia gigantescas.

Também poderá se refrescar do calor de Fortaleza com banhos deliciosos nas maravilhosas fontes que existem por ali.

Prainha

Se você quiser ver gente bonita, precisa visitar a prainha aos finais de semana, quando ali tudo fica lotado. Mas, se sua intenção é aproveitar a tranquilidade e rusticidade da praia, visite num dia de semana.

Você fará caminhadas muito agradáveis, encontrará barracas com petiscos e ainda vai aproveitar tranquilamente as piscinas naturais que se formam quando a maré fica baixa.

Alguns turistas gostam de chegar até as piscinas com o bugue, mais uma opção de aventura para você. Mas também não deixe de conhecer o Centro de Rendeiras, onde é possível observar as artesãs confeccionando a renda de bilro.

Só pra vocês ficarem com vontade.

E quantos outros atrativos tem a belíssima Fortaleza! Você pode conferir mais alguns deles no www.sonhodecolorir.com.br e planejar as suas férias com atrações diferentes para todos os dias.