Fortaleza: Melhores Pontos Turisticos

Pontos Turísticos que Você não Pode Perder em Fortaleza

Fortaleza é um dos principais roteiros turísticos d Brasil e isso porque ali não faltam belezas naturais e programas interessantes para todos os públicos. A quinta maior cidade do Brasil não possui apenas praias, mas diversas atrações que envolvem também a vida noturna e passeios culturais.

Confira alguns dos pontos turísticos mais interessantes e badalados da cidade e marque em sua agenda para não esquecer de incluir em suas próximas férias.

Avenida Beira Mar

Na Avenida Beira Mar você encontra tudo o que precisa, por isso, ela traz atrações para todos os públicos. É o lugar ideal para quem deseja uma caminhada agradável, também um ponto e encontro daqueles que gostam de praticar esportes radicais.

Em sua extensão você encontra diversas opções de restaurantes, bares e também hotéis, e ainda pode levar uma lembrancinha de Fortaleza visitando a feira de artesanatos.

Praia do Futuro

Na praia do Futuro parece que não existe dia útil na caie de Fortaleza. Sempre cheia de pessoas que estão em busca de sua várias atrações, você precisa é garantir o seu espaço caso queira curtir por ali também.

São 30 km de praia, porém, oferecendo milhares de barracas que trazem os mais variados serviços, até mesmo salão de beleza e piscina, é claro que ninguém quer ficar de fora. Aproveite para experimentar o caranguejo de Fortaleza. Tudo a cerca de 10 km do centro.

Sorveteria 50 Sabores

Se você gosta de saborear sorvetes, então precisa incluir essa sorveteria em seu roteiro. São na verdade mais de 50 sabores para você escolher, e procure chegar ali com a mente aberta para novas sensações, porque o que não faltam são opções exóticas, como sapoti, buriti e seriguela.

Teatro José de Alencar

O teatro José de Alencar tem esse nome para homenagear o famoso escritor cearense. O estilo neoclássico que o prédio possui faz com que seja um dos monumentos arquitetônicos da cidade. Conta com um jardim projetado por Burle Marx, diariamente pode ser feito um passeio com guia por ali e ainda traz uma programação variada com preços acessíveis.

Museu do Ceará

Se você quiser conhecer um pouco da história do estado do Ceará e também atrações variadas em exposições itinerantes, precisa fazer um passeio por esse museu. Boa parte da história e também do folclore do estado estão ali.

Você poderá conferir peças que pertenceram a Padre Cícero e também a Lampião. Tudo isso dentro de um prédio construído no ano de 1871, o que torna o passeio ainda mais interessante.

Mercado Central

O que você pretende experimentar ou comprar em Fortaleza? Pode ter certeza de que no Mercado Central você encontra! São mais de 500 lojas que trazem produtos muito variados, tanto do artesanato local como da culinária. O prédio é de 1809, parte da cultura cearense.

Ponte dos Ingleses

Localizada na praia de Iracema, essa ponte faz parte da história de Fortaleza, mas tem outro atrativo que é o qual atrai muitos turistas e moradores. Dali você tem uma visão privilegiada do pôr-do-sol, sendo eleito por muitos o melhor lugar para assistir a esse espetáculo.

Fortaleza Nossa Senhora da Assunção

Se você vai visitar a cidade de Fortaleza, é claro que não vai sair de lá sem antes ter visitado um forte. E qual melhor se não a Fortaleza Nossa Senhora da Assunção? Ela foi construída no ano de 1649, e hoje é a sede da 10ª Região Militar do Exército. Para visitá-la, apenas com guia.

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

O centro cultural recebeu esse nome em homenagem a Francisco José do Nascimento, pescador e jangadeiro que lutou pela libertação dos escravos.

Ali você encontra várias opções de lazer cultural durante o dia, mas a noite, pode fazer um programa diferente aproveitando os restaurantes e bares que ficam ao redor.

Quinta do Caranguejo

É tradição de Fortaleza todas as quintas-feiras as pessoas comerem caranguejo ao molho. Por isso, se você deseja participar desse que é um evento semanal para moradores e turistas, então agende suas férias para incluir uma quinta-feira também.

As pessoas se reúnem especialmente na Praia do Futuro e são diversas barracas que oferecem o prato. Mas não fica por aí, porque depois da comida ainda tem mais atrações, com muito forró e shows.

Pirata Bar

Agora, se você quer aproveitar cada dia da semana que passar em Fortaleza, e não dispensa a agitação nem mesmo na segunda-feira. Então deve conhecer o Pirata Bar. A noitada de segunda é tão famosa por ali, que até mesmo a revista americana Time já a classificou como a melhor segunda-feira de todo o mundo.

O Pirata Bar está localizado na praia de Iracema, e se você quer essa agitação precisa dar uma passadinha por lá.

Como dissemos no começo, nada falta nessa bela cidade cearense. Você encontra as mais belas praias, também curso de desenho Fortaleza, opções de lazer cultural, espaço para esportes radicais, opções de gastronomia e muito mais. Vale a pena conhecer!

Veja mais alguns locais que você pode se interessar: